quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não importa o quanto custe! Dê o seu melhor!

Em janeiro fará um ano que "deixei de trabalhar" para me dedicar à maternidade. Nesse período vivenciei momentos que não tenho palavras pra expressar. Momentos muito bons e momentos de crise também. Comecei a trabalhar desde os quatorze anos de idade e nunca fiquei parada. Desde pequena, brincava de banco em casa com minha irmã e amigas. Era muito legal! Lembro-me como se fosse hoje! rs... Quando ia a algum banco fazer alguma coisa, sempre ficava admirando os funcionários e pensando em um dia estar no lugar deles. E o tempo passou. Não dá pra contar toda a minha trajetória de trabalho senão você não aguentará ler tudo. O fato é que, 2 anos depois de eu ter participado de um processo seletivo pro banco, fui chamada. Nem acreditava mais na oportunidade! Mas um dia ouvi de um amigo que Deus responde: SIM, NÃO e ESPERE! Comigo foi a terceira.
Então, sonho realizado. E, sinto-me feliz pelo tempo que passei lá. Foram 6 anos de muito amor e dedicação à algo que eu fazia querendo fazer: atender pessoas! Acredite: eu amava o que fazia!  Talvez por isso tenha sido tão difícil abrir mão.
Mas hoje, fazendo uma análise dos últimos meses, posso dizer que valeu a pena! Meu filho está com 1 ano e seis meses e participar da vida dele todos os dias como fiz nesse período é algo que nada no mundo poderia pagar. NADA!
Acredito que existem mulheres sobrenaturais que conseguem dar conta de tudo, mas cada caso é um caso. Por exemplo: Tenho amigas que são bancárias. Elas pegam no serviço em média às 9h e saem só à noite. Há dias em que o trabalho é tão intenso que elas só saem do banco depois das 20h. Pode ser simples pra alguém, mas imagine: Suponhamos que ela chegue em casa às 20:30h, tome um banho e coma alguma coisa. Se ela fizer isso rápido, poderá estar "livre" às 21:30h. Das 21:30h às 23:30h ela tem 2 horas. Bem, esse é o tempo que ela passa com sua família porque ela precisa dormir pra trabalhar no dia seguinte. Isso se ela não estiver muito estressada e decidir assistir um pouco de tv pra relaxar. (...) Desculpe-me pela sinceridade, mas que horas ela namora o marido? Que horas ela brinca com o filho? Que horas ela se relaciona com aqueles que, teoricamente, são as pessoas mais importantes da sua vida? Isso sem falar nos afazeres da casa.
Sei o quanto é difícil hoje em dia ver uma família que seja sustentada somente pelo marido, principalmente quando o marido não tem um emprego estável, mas precisamos ter cuidado. Essa semana soube de uma bancária que falou assim: "Meu casamento já está afundando mesmo, porque não tenho tempo, mas meu trabalho não vai afundar!" Diga-me: qual é a prioridade na vida dessa mulher?
O problema pra mim não é a mulher trabalhar. Até porque existem empregos tranquilos, de carga horária flexível. A questão é quando minhas prioridades estão invertidas! Li uma vez: "Naquilo que você investe mais o seu tempo e o seu dinheiro, isso é o mais importante pra você!"
As crianças estão crescendo sem pais. Sem bons exemplos. Sem amor, sem carinho, sem atenção. Estão crescendo, aprendendo desde cedo que precisam trabalhar para comprar coisas e estão deixando de aprender que SER é mais importante do que TER. É o mundo capitalista, consumista que diz que você é aquilo que você tem. Desculpa, mas não quero isso pro meu filho!
Peço a Deus sabedoria para criá-lo de modo que ele aprenda desde cedo o real valor das coisas e das pessoas. Não quero apenas um filho bem sucedido. Quero um filho de valor, comprometido com Deus e com sua palavra. Que vive o Reino de Deus. Mas pra isso tenho que pagar um preço. O preço de estar por perto, pastoreando sua vida, mostrando-lhe O Caminho.
Talvez você me ache uma bitolada, mas desafio você a buscar o Senhor e abrir seu coração e sua mente para que Ele lhe revele a Sua Vontade.
Talvez o Senhor lhe mostre que você deve continuar trabalhando e cuidando da sua família, talvez não. Não importa. O que importa é fazer a vontade de Deus.
Os filhos são herança do Senhor. É nossa responsabilidade cuidar deles, amá-los, protegê-los, educá-los, corrigí-los.
Vamos olhar pros nossos lares! Pras nossas famílias! Peça a Deus que sonde o seu coração. Há coisas que não conseguimos enxergar sozinhas, mas o Senhor tudo vê.
Que Deus nos capacite pra que sejamos boas esposas, boas mães.

Não importa o quanto custe, dê o seu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário