sábado, 25 de agosto de 2012

DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA

Hoje, dia 26/08, é comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. Mas será que deveríamos mesmo comemorar esse dia? Muita coisa mudou de lá pra cá, algumas pra melhor, outras, pra pior! Por muitas vezes me perguntei se esse negócio de movimento feminista era de Deus; e sinceramente, cada dia mais tenho chegado a conclusão de que a mulher (de um modo em geral) tem se distanciado do propósito para o qual Deus a chamou! 
Hoje é normal vermos mulheres bem sucedidas profissionalmente! A "principal autoridade" nacional é uma mulher! Mas será que a mulher tem sido bem sucedida em seu lar? Em sua família? Em seu casamento?
Tenho certeza de que, embora muitas mulheres tenham lutado e ainda lutem por igualdade, no fundo, no fundo querem ser tratadas diferenciadamente! 
Não espero que você que lê essa crítica concorde comigo, mas almejo de coração que você se permita refletir sobre o que realmente é mais importante para aquilo que você chama de realização! 
Às vezes sou chamada de homenzinho por alguns amigos (forma que eles encontraram para descrever meu jeito durão de ser, talvez...). Mas o fato é que por trás dessa mulher forte, durona, decidida, há uma mulher sensível, frágil, que não é, nem nunca será igual a um homem, porque Deus me fez mulher! Uma mulher durona, mas uma mulher! E não quero ser igual, pois entendo que ser diferente não é ser pior, é apenas ter qualidades e virtudes diferentes!
Hoje sou uma mulher bem sucedida! Estou "desempregada", mas a cada dia me torno uma mulher melhor, uma mãe melhor (embora ainda tenha uma longa estrada pela frente)... E que Deus continue me ajudando, para que um dia, quem sabe, eu possa ser reconhecida como uma "mulher virtuosa". 

"Se você encontrar uma esposa fiel e dedicada, achará um tesouro mais valioso que ouro e pedras preciosas" (...) "Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor". (Provérbios 31.10 e 30)

  Que Ele nos ajude, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário